A Psicoterapia Psicanalítica de Casal tem como objetivo descobrir os fatores inconscientes que podem estar subjacentes aos problemas do casal. A presença de fatores inconscientes significa que os conselhos de amigos ou livros de auto-ajuda não prestam o apoio necessário para alterar a situação de sofrimento do casal e de cada um dos membros isoladamente, pois, por muito boa vontade, simpatia e capacidade de contenção que haja, a verdade é que existem dificuldades que não são (re)conhecidas pelo próprio casal e é necessário recorrer a um apoio técnico especializado.
Quais as dificuldades em que é adequado recorrer à Psicoterapia Psicanalítica de Casal?
O foco da Psicoterapia de casais é identificar estes mecanismos inconscientes que fomentam a insatisfação e sofrimento na relação e restaurar o relacionamento a um nível melhor e mais saudável de funcionamento. Terapia de casais pode ajudar pessoas que estão com queixas de intimidade, sexuais, dificuldades de comunicação, solidão, ciúmes, zangas e outros problemas conjugais, assim como pensar questões de separação e divórcio de forma adequada e com o menor sofrimento possível.
É a forma de terapia psicológica usada para tratar tanto as angústias e dificuldades da relação como as individuais de cada um dos membros do casal.
Sigilo e Confidencialidade
É necessário advertir para a existência de um total sigilo e confidencialidade sobre os temas abordados nas sessões.
Precauções Os casais que procuram ajuda devem consultar os serviços de um profissional de saúde mental que se especializou nesta área.
Comentarios